Resenha do Filme: Fala Sério, Mãe!

Meus amores, não tem nada melhor do que passar o feriado em casa e assistir um bom filme na Netflix, não é mesmo?! Foi justamente isso, que eu fiz nesse último feriado e no post de hoje, eu vou compartilhar com vocês, a minha opinião sobre esse filme que já entrou para a lista dos maiores sucessos de bilheteria no Brasil.

Imagem relacionada
Sinopse: Ângela Cristina (Ingrid Guimarães), mãe da adolescente Maria de Lourdes (Larissa Manoela), está tendo a experiência de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, com medos, frustrações e um caminhão de queixas para descarregar. Por outro lado, Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações. Teimosa, sofre com os cuidados excessivos e com o jeito conservador da mãe.

Opinião da Blogueira 
Imagem relacionada
O filme Fala Sério, Mãe foi baseado no livro da escritora Thalita Rebouças. Eu nunca li os livros da Thalita então, eu não posso garantir que o filme é totalmente fiel ao livro. A única coisa que eu posso afirmar pra vocês, é que eu fiquei com muita vontade de ler esse livro depois que eu terminei de assistir o filme e eu tenho certeza, que esse livro deve ser ótimo porque o filme é incrível.
Esse filme mostra a relação entre mãe e filha desde o momento em que a Malu ainda está na barriga da Ângela, até a sua fase adulta. O filme é leve, delicado, engraçado e emocionante. Eles conseguiram abordar as experiências que acontecessem no relacionamento entre mãe e filha de uma forma bem sensível e realista. É muito fácil se identificar com essa história e com esses personagens, é impossível não se comover com eles e não torcer para que todos consigam se entender no final.  Ingrid Guimarães e Larissa Manoela estavam impecáveis em seus papéis, elas conseguiram construir uma parceria maravilhosa e foi lindo vê-las contracenando juntas.
Fala Sério, Mãe já entrou para a lista dos meus filmes favoritos e com certeza, esse é aquele tipo de filme, que eu vou assistir mil vezes e vou me emocionar e gargalhar em todas as cenas, como se fosse a primeira vez.  Esse filme é uma ótima opção para assistir com as amigas e principalmente, para assistir ao lado da sua mãe. Eu tenho certeza, que vocês vão se apaixonar por essa história.


Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre esse filme?

3 comentários:

  1. Oie
    Já faz um tempinho que li o livro e eu adoro a autora. Ainda não assisti ao filme, mas já vi diversos comentários sobre e parece ser muito bom.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe está loucaaaa pra ver esse filme, vive me pedindo pra dar um jeito de ela assistir hahaha eu também estava empolgada, mas agora estou com mais vontade de ver por saber que é leve e engraçado. Também tenho vontade de ler os livros da Thalita :)

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!