Resenha do Livro: Não Se Iluda, Não - Isabela Freitas

Meus amores, continuando com a leitura dos livros que eu ganhei no Natal. No post de hoje, eu trago pra vocês, a resenha do segundo livro da série "Não Se Apega, Não" da Isabela Freitas e já posso adiantar pra vocês, que o  segundo livro consegue ser melhor que o primeiro. 

Para ler a resenha do livro anterior basta clicar nesse link: Não Se Apega, Não


Sinopse: Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como 'A Garota em Preto e Branco'. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de 'Não se apega, não'. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.

O Livro 
Esse livro é a continuação do livro "Não Se Apega, Não". Assim como aconteceu no livro anterior, a capa é bem simples, mas ela consegue transmitir perfeitamente a essência do livro. Além disso, a diagramação está impecável, o tamanho escolhido pra fonte é perfeito e como já se tornou uma marca registrada dessa série, o livro está repleto de detalhes criativos e delicados. A edição está belíssima e a editora Intrínseca fez um excelente trabalho. 

A Narração
O livro é narrado em primeira pessoa, pela protagonista Isabela.  A narração é feita de forma leve, envolvente, ágil e divertida. Isabela narra o livro de uma forma tão agradável, que eu nem vi o tempo passar. A sensação que eu tive, é que ao invés de ler um livro, eu estava conversando com uma grande amiga. Esse é o sentimentos que a Isabela Freitas provoca nos seus leitores, ela é muito mais do que uma escritora, ela é nossa amiga.  

A História
Nesse segundo livro,  Isabela Freitas  dá sequência as histórias dos personagens, que nós conhecemos no livro anterior.  Nessa nova jornada, nós descobrimos que Isabela continua lutando pelo seu sonho de ser escritora e enquanto isso não conhece, ela decidiu criar um blog, onde ela desabafa com os seus leitores sobre os seus amigos, desafetos, familiares e claro, as suas confusões amorosas, que não poderiam faltar. Entre um post e outro, nós acompanhamos Isabela durante uma viagem pra Bahia, que ela faz acompanhada dos seus melhores amigos: Amanda, Pedro e a sua prima irritante Nataly. Durante essa viagem. Isabela fica encantada por Gabriel, que aparenta ser o cara perfeito (se não fosse por um pequeno detalhe) ao mesmo tempo, em que ela tenta lutar contra o sentimento e a atração crescente pelo seu melhor amigo. Além disso, é nesse livro que nós  descobrimos tudo sobre o passado do irresistível Pedro Miller. 

A Conclusão 
Não Se Iluda, Não é um livro inspirador! Um livro que fala sobre amor, amizade, encontros e desencontros, erros e acertos. Essa história poderia acontecer com qualquer um de nós, é por esse motivo, que é tão fácil se conectar com essa trama. Os personagens são tão reais, que é impossível não se identificar com eles. Esse livro vai te fazer refletir sobre a vida e sobre os seus relacionamentos, ele vai te ajudar a ter coragem e te inspirar para correr atrás dos seus sonhos e você vai aprender, que nós não devemos nos iludir, pois as pessoas não são perfeitas e elas sempre vão nos decepcionar algum dia. Mas a coisa mais importante que eu tenho para dizer pra você sobre essa obra, é que é impossível ler esse livro e não shippar loucamente a Isa e o Pedro. Eu tenho certeza, que essa história vai conquistar você! 

Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre essa história?

*Ahhh eu não sei se vocês perceberam, mas eu mudei o layout do blog, vocês gostaram?*

4 comentários:

  1. Adorei a resenha.
    Eu nunca li nada da autora, mas devo admitir que concordo com as suas frases nesses capítulos em que você colocou. Ah, principalmente a primeira. É claro.
    As pessoas sofrem tanto por suas dores, como se fossem as maiores do mundo.
    Mas uma hora percebem que elas passam e podem superar aquela dor que estava sentindo.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou doida pra ler os livros da Isabela, acompanhava ela na internet há uns anos e depois fui esquecendo, mas sempre que vejo os livros tenho vontade de ler. Parecem inspiradores mesmo :3

    Eu esqueci de falar no layout no outro post que comentei. Ficou uma fofura! Tu sempre arrasa, amiga :3

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Nunca me interessei por este livro, mas sua resenha me animou. Fiquei com vontade de conhecer o livro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!