Resenha: Once Upon A Time - A Despedida

Imagem de belle, cast, and henry
Meus amores, quem acompanha o meu blog com uma certa frequência e me segue nas minhas redes sociais (@GabyzinhaCullen) já deve estar cansado de saber, que Once Upon A Time é a minha série favorita. Vocês devem saber também, que grande parte do elenco resolveu deixar a série e muitos atores não vão retornar para a sétima temporada. Por causa disso, mesmo a série continuando no ar, os autores tiveram que fechar um ciclo na história, para que o público tivesse a oportunidade de se despedir desses atores e dos personagens que eles interpretam. É sobre esse final, sobre essa despedida, que eu vou falar com vocês no post de hoje. 

Imagem de once upon a time and ️ouat
Sinopse: A série se passa na cidade fictícia de Storybrooke, Maine, cujos moradores são todos personagens de contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o "mundo real" através de uma poderosa maldição obtida através de Rumplestiltskin e lançada pela Rainha Má. Após perderem a memória de suas vidas na Floresta Encantada, cada personagem ganhou uma nova identidade com empregos adaptados ao mundo moderno. A única esperança para eles reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas), que foi transportada ainda bebê para o mundo real antes que a maldição fosse lançada. Como tal, ela é a única destinada a quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos. Emma é auxiliada por seu filho Henry (Jared Gilmore), ao qual foi recentemente reunida depois de tê-lo dado para adoção logo após seu nascimento. Henry tem um livro de contos de fadas, que contém as histórias que foram apagadas após a maldição, e o responsável por fazer Emma (também denominada "A Salvadora") acreditar na magia e quebrar a maldição, devolvendo a todos suas memórias. Henry é também o filho adotivo de Regina (Rainha Má), o que cria um conflito e interesse comum entre as duas.
Os episódios geralmente são centrados em um personagem e possuem uma narrativa não linear, retratando dois segmentos: um mostrando o presente, os dias atuais dos habitantes de Storybrooke após a maldição, e outro revelando o passado de algum personagem antes da maldição, servindo de peça-chave para a compreensão do espectador sobre suas atitudes nos dias atuais.

O Episódio Final
"Acreditar ao menos na possibilidade de um final feliz é uma coisa muito poderosa." Foi com essa frase, que essa série conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. Durante essas 6 temporadas, eu acompanhei os meus personagens favoritos em uma jornada emocionante, repleta de aventuras, magia, maldições, amor e esperança. Eu amei conhecer essas histórias, aprendi a amar esses personagens e torci muito, pra que todos fossem felizes no final. 
Imagem de ️ouat, once upon a time, and captain swan
Once Upon a Time foi a série mais linda, que eu já assisti em toda a minha vida! Uma série que fala sobre contos de fadas, sobre amor, sobre amizade, sobre família, sobre ter esperança e sobre ter coragem para enfrentar os nossos medos. Provavelmente, eu nunca vou encontrar outra série que reúna os meus elementos favoritos, em uma única história. Não vai ser nada fácil, ter que lidar com o fato de que esses personagens não vão mais aparecer juntos na minha Tv. Além disso, vai ser muito estranho ver os membros desse elenco que eu amo tanto, seguindo por caminhos diferentes. 
Imagem de once upon a time and ️ouat
Não é fácil dizer adeus para algo que me fez tão bem e trouxe tanta alegria para a minha vida. Mas hoje, depois de assistir pela segunda vez, o episódio final da sexta temporada, eu não poderia estar mais feliz, com a forma que essa linda jornada terminou. Foi emocionante, ver os meus personagens favoritos realizando os seus sonhos e seguindo com as suas vidas em paz e com muito amor: "Melhor do que ter um final feliz é ter um começo feliz".  Eu sou muito grata pela oportunidade de ter assistido essa série e por ter aproveitado cada momento mágico ao lado desses personagens incríveis. Once Upon A Time sempre terá um lugarzinho especial no meu coração e na minha memória.  

Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre essa série?

6 comentários:

  1. Nunca assisti :(
    Adorei o nome do seu blog, também sou geminiana haha!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Nunca assisti a série, mas sempre vejo ótimos comentários, estou curiosa e logo quero assistir.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amiga, essa série é muito a tua cara! Fala de contos de fadas e tudo mais, que tu ama. Eu ainda não assisti, mas tenho muita vontade. Espero que eles mantenham a qualidade agora na continuação, com novos atores :)

    Beijos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Que legal esse post! É uma pena que a série tenha acabado, com certeza deixou muitas pessoas tristes... Eu não assisto, mas minha mãe é fã.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti, mas sempre morri de vontade de assistir! É triste que boa parte tenham resolvido sair da série :(

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!