Resenha do Filme: Passageiros

Meus amores, quando eu fui no cinema no finalzinho de 2016 assistir Minha Mãe É Uma Peça 2, eu me deparei com o trailer de Passageiros e fiquei com muita vontade de assistir esse filme. Além do fato dele ser protagonizado por uma das minhas atrizes favoritas: Jennifer Lawrence, o enredo do longa também é muito interessante. Felizmente, essa semana eu consegui ir no cinema e no post de hoje, eu vou compartilhar com vocês a minha opinião sobre essa história.

Sinopse: Durante uma viagem de rotina no espaço, dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado, por causa de um mal funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo.

O Filme 
O filme inteiro se passa no espaço sideral mais precisamente dentro de uma nave espacial, que é muito luxosa e moderna chamada "Avalon". Essa nave transporta 255 tripulantes e 5000 passageiros em uma jornada que tem como destino um planeta colônia chamado "Homestead II". (Aparentemente, em um futuro distante, vários planetas poderão ser colonizados por pessoas que estiverem cansadas de morar na Terra e quiserem mudar de vida).  A viagem duraria aproximadamente 120 anos e por causa disso, todos os passageiros deveriam passar essa jornada dormindo, dentro de uma câmara de sono em uma espécia de hibernação da qual eles só deveriam acordar quatro meses antes da nave pousar. Ou seja, eles permaneceriam "congelados" durante toda a viagem e por isso, não envelheceriam nunca. Dessa forma, quando eles chagassem em "Homestead II" poderiam recomeçar uma nova vida como se o tempo nunca tivesse passado.
A História
Tudo seria perfeito, se a nave não tivesse colidido com meteoros e começado a apresentar problemas técnicos. Foi por causa dessa colisão, que a câmera de sono que era responsável por manter o engenheiro mecânico, Jim Preston dormindo, acaba falhando e por conta disso, ele é despertado 90 anos antes. Quando acorda, Jim fica desesperado ao descobrir que está sozinho dentro da nave e que acordou cedo demais.  Porém, as coisas não são tão ruins assim, Avalon é praticamente um resort de luxo e foi construída para oferecer tudo que um ser humano pode querer e precisar: comida, bebida e muito entretenimento. Pra vocês terem uma ideia, dentro da espaçonave tem uma quadra de basquete, uma pista de dança (uma espécia de "Just Dance" do futuro) e até um bar super elegante, onde um android chamado Arthur trabalha. Aliás, Arthur e Jim acabam se tornando melhores amigos. Mas todo esse luxo não é suficiente pra mudar o fato, de que a menos que Jim encontre uma forma de voltar a dormir ou que ele consiga viver mais de 90 anos, ele não chegará ao seu destino com vida e não terá ninguém além do android Arthur para lhe fazer companhia. 

O Casal
Depois de passar um ano vivendo sozinho dentro da nave e de ter esgotado todas as possibilidades para tentar encontrar uma solução para o seu problema, Jim se encontra em uma estado grave de depressão, Mas antes que ele enlouquecesse de vez, uma coisa muito boa acontece, outra passeira a escritora Aurora, também desperta do seu sono profundo e começa a lhe fazer companhia. (Eu não vou dizer aqui como e porque ela acordou, porque isso vocês só vão descobrir assistindo ao filme). Com o passar do tempo, Jim e Aurora começam a se conhecer melhor, se tornam melhores amigos e como era de se esperar começam a viver um lindo romance. Jennifer Lawrence e Chris Pratt estão fantásticos em seus papéis e possuem uma química incrível é impossível não se encantar com a história de amor de seus personagens e torcer para que eles encontrem um final feliz. Mas infelizmente, nem só de romance sobrevive um filme e é claro, que os problemas começam a aparecer para estragar a felicidade do casal. Primeiro, Aurora descobre um grande segredo de Jim, que faz com que ela comece a odiá-lo e depois, os dois descobrem, que a nave continua apresentando problemas técnicos gravíssimos e que se eles não encontrarem um forma de consertar essa falha, todos que estão a bordo morrerão. Juntos, eles terão que encontrar uma forma de se manterem vivos ao mesmo tempo, que tentam consertar os problemas da sua relação. 

A Conclusão
Passageiros é um filme encantador, que possui elementos para agradar até mesmo as pessoas mais exigentes. Não importa se você é fã de filmes de ficção científica, comédia romântica, drama ou suspense. Em Passageiros, você encontra todos os esses elementos em um único filme e por essa razão, o enredo se torna tão interessante. Essa história vai te prender do começo ao fim. As cenas de ficção são de tirar o fôlego, as cenas de romance vão te fazer suspirar e torcer bastante pelo casal, o drama vivido pelos personagens vai te emocionar muito, as cenas do android Arthur rendem ótimas risadas e os efeitos especiais estão incríveis. Destaque especial para a atuação de Jennifer Lawrence, que está impecável nesse filme. Aliás, eu sinto que a cada trabalho, a Jennifer está atuando melhor, não é a toa, que ela é atriz mais bem paga de Hollywood. Por fim, só me resta dizer, que Passageiros vale o preço do ingresso e que você não vai se arrepender se for cinema assistir.


Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre esse filme?

7 comentários:

  1. Oiee
    É primeira vez que leio algo sobre este filme, e olha gostei muito. Você me deixou curiosa e com vontade de assistir. Adoro esta atriz.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa depois de tudo o que eu li aqui, fiquei com muita vontade de ir assistir, parece ser um filme incrível.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, ainda não vi mas quero muito!
    Adoro a atriz hehe..
    Esses dias li criticas ruins sobre o filme, estou doida para ver e tirar minhas conclusões.

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Depois dessa resenha eu PRECISO assistir esse filme! Meu namorado me convidou, mas não fiquei muito a fim de ir. A sua resenha veio em boa hora! Eu amoooo a Jennifer Lawrence e imagino que o filme deva ser ótimo porque tem ela.
    Fiquei suuuper interessada na história, imagina, ele fica 1 ano acordado sozinho!!! Eu teria enlouquecido certo. Será que no futuro a gente vai mesmo poder viajar assim??? Ainda bem que vão dormindo congelados, pq eu não aguento viagem nem de 3h hahahahahha
    Ameiii a resenha! <3

    Beijos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro ficção cientifica, mas não sou fã de filmes com casais sozinhos no espaço, acho muito difícil assistir um filme inteiro com apenas dois personagens (três no caso porque amén, android). Mas se você gostou tanto do filme eu até toparia assistir e ver se é tão ruim quanto meu preconceito diz ser kkkkkk
    Beijos e até mais :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é muito lindo. É uma atriz preciosa que geralmente triunfa nos seus filmes. Recém a vi em Passageiros filme, sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário, em minha opinião é a atriz mais completa da sua geração, mas infelizmente não é reconhecida como se deve.

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!