Resenha do livro: O Bangalô - Sarah Jio

Meus amores, como eu contei recentemente aqui no blog, a minha editora parceira Novo Conceito, me enviou algumas semanas atrás, os lançamentos que ela preparou para o  mês de Novembro. No post de hoje, eu trago para vocês, a resenha do livro : "O Bangalô ", uma história muito emocionante, que todos deveriam conhecer. 
Sinopse: Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.
No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora.
Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.
O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.

A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.

O Livro / A Narração
A capa do livro é belíssima, delicada e sensível. Ela consegue transmitir perfeitamente, a essência do livro. O tamanho da fonte não poderia ser melhor e a diagramação está impecável! Mais uma vez, a Novo Conceito fez uma edição incrível.
O livro é narrado em primeira pessoa, pela protagonista Anne. A narração é feita de forma leve, emocionante e envolvente, fluindo de uma maneira bem natural. Dessa forma, é muito fácil se envolver com a trama e seus personagens, 

A História
Esse livro conta a história de Anne. Uma mulher que vive com as recordações de seu passado, que foi repleto de amor, mistério e tristeza. Tudo isso, aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial. Quando Jennifer, neta de Anne, entrega-lhe uma carta vindo de um remetente desconhecido, fazendo perguntas sobre um assassinato em 1943, Anne não tem outra opção, a não ser nos contar a sua história e é assim que essa aventura começa...

Os Personagens
Anne -  Jovem, rica, recém formada em enfermagem e noiva de um dos melhores partidos da cidade. Anne tinha tudo, para ser a mulher mais feliz do mundo e mesmo assim, ela não se sentia completa e realizada. Sua vida era tão perfeita, que ela sentia que faltava algo, como se ela não pertencesse aquele cenário. Foi então, que ao decidir trabalhar como enfermeira na Segunda Guerra Mundial,  que ela encontrou a oportunidade de deixar tudo para trás. Decisão que mudou para sempre a sua vida.
Kitty-  Melhor amiga de Anne. Uma jovem, alegre, impulsiva e que ama viver paixões intensas. Em nome dessas paixões, ela acaba fazendo muitas escolhas erradas. Isso vai fazer com que ela magoe algumas pessoas e também sofra bastante. Assim como Anne, ela também vai trabalhar como enfermeira na Segunda Guerra Mundial. 
Westry -  Um jovem soldado, que está servindo na Segunda Guerra Mundial. Ele é inteligente, educado e divertido. O namorado que toda mulher gostaria de ter. É impossível não torcer, para que ele e Anne fiquem juntos no final. 

A Conclusão
O Bangalô é um livro fascinante, com um enredo encantador e personagens maravilhosos. Uma história comovente, que vai te prender do começo ao fim e que você não vai conseguir largar. Eu tenho certeza, que você vai se apaixonar por essa história tanto quanto eu. Espero que um dia, esse livro seja adaptado para o cinema, pois essa história  é belíssima e merece ficar mundialmente famosa. 

Fonte: Fotos retiradas da Fan Page Oficial da Novo Conceito

Então meus amores, o que vocês pensam sobre essa história?


Mil Beijos! 

6 comentários:

  1. Sua resenha ficou um amor! Eu estou louca para ler esse livro, mas ainda não terminei Esperando por Doggo. Sarah Jio é um amor de pessoa, participei de um hangout com ela e amei. Uma ótima autora.... tenho certeza que é um livro emocionante.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Apesar do livro parecer muito interessante, não me interessei!
    Ótima resenha!

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Gabriela! Estou ansiosa para ler O Bangalô! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não fiquei muito interessada na história do livro, mas achei a capa bem bonita!

    Beijos,
    whoisllara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Ainda não tinha visto este livro, mas parece ter um tema forte e emocionante.
    Que marca páginas mais amor este, adoreii.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!