Resenha do Livro: SuperNova - A Estrela dos Mortos - Renan Carvalho

Meus amores, como eu contei recentemente aqui no blog, a minha editora parceira Novo Conceito, me enviou algumas semanas atrás, os lançamentos que ela preparou para o  mês de Setembro. No post de hoje, eu trago para vocês, a resenha do livro : "SuperNova - A Estrela dos Mortos", uma trama fascinante, que todos deveriam conhecer. 
Sinopse: Após deixar sua cidade natal, Leran está perdido em busca de uma pessoa que possa ajudar sua irmã Luana a controlar seus poderes. Enquanto foge de caçadores colocados em seu encalço, o arqueiro conhecerá novos lugares e aliados para sua jornada. Ao mesmo tempo, Tlavi, a jovem Estrela da Cura, tenta desvendar os mistérios de um criminoso capaz de erguer as forças das trevas no território pacificado do Reino Central. O caminho desses personagens está ligado pelo destino. Será que poderão lutar juntos para descobrir como vencer os novos inimigos? Conseguirá Luana despertar sua verdadeira força? Como Leran agirá diante da evolução dos poderes da irmã? É o que você vai descobrir em Supernova: A Estrela dos Mortos.

O Livro
Antes de começar a falar sobre esse livro, é importante que todos saibam, que ele é uma continuação do livro: "SuperNova: O Encantador de Flechas, que eu também já resenhei aqui no blog e que vocês podem conferir clicando aqui. Seguindo o mesmo estilo do livro anterior, "A Estrela dos Mortos" possui uma capa linda e misteriosa, que representa um momento importante da história. Além disso, o livro é bem grosso, os capítulos são longos, o tamanho da fonte está adequado e o livro ainda conta com ótimas ilustrações. Mais uma vez a Novo Conceito fez um ótimo trabalho. 

A Narração

Esse livro é narrado em primeira pessoa pelos personagens: Tlavi, Leran e Gueth. Esse estilo de narração, na minha opinião é fantástico. Ele nos permite conhecer todos os lados da história e saber o que os personagens realmente pensam e sentem. Além disso, a narração é rica em detalhes, o que torna a trama mais envolvente e emocionante, fazendo com que o leitor se conecte imediatamente com a história. 

A História
Por se tratar do segundo volume de uma série, eu não vou contar muitos detalhes sobre o enredo desse livro, para não estragar a surpresa. O que eu posso adiantar, é que se trata de um livro de fantasia, repleto de reviravoltas, drama, aventura, mistério e amor. Diferente do livro anterior, a história agora se passa em Sonatri, um lugar bem mais complexo e perigoso que Acigam. Os novos personagens são maravilhosos e a trama se encontra em outro patamar, muito mais intensa e profunda. Se você gostou do primeiro livro, tenho certeza, que vai amar o rumo que a história tomou. 

Os Personagens

Tlavi -  Ela é a Estrela da Cura. General das forças paladinas, ela foi enviada para Cimérium para desvendar o motivo das mortes misteriosas. Ela é racional, inteligente, corajosa e em alguns momentos, apresenta um comportamento frio e egoísta, pois coloca sua missão acima de tudo. 
Leran- O Encantador de Flechas.  Habilidoso arqueiro, que tem como maior objetivo, proteger sua irmã. Se no livro anterior ele era o protagonista, no segundo volume da série, ele foi rebaixado á um mero coadjuvante. Seu papel na história não é mais tão importante como antes. Porém, ele continua sendo, o mesmo cara inteligente, corajoso e adorável, que eu conheci. 
Luana- Recém- descoberta Estrela. Com poderes ainda crescentes, Luana tenta escapar de vilões colocados em seu encalço por Nagisa. Cada vez mais poderosa, ela amadureceu bastante, ficou mais corajosa e independente.
Gueth - Irmão mais novo de Tlavi, que vive em Mabra.  Tornou-se campeão de luta para salvar a vida do pai. É altruísta, está sempre se sacrificando pelos outros, é doce, corajoso e inteligente. Foi o personagem que eu mais gostei de conhecer nesse livro.

A Conclusão
SuperNova; A Estrela dos Mortos, é um livro fantástico! Com uma história muito bem amarrada, reviravoltas de tirar o fôlego e personagens fascinantes, é impossível não se envolver com essa trama. Se você gosta de livros de fantasia, aventura, mistério e drama, essa série foi feita especialmente para você. O universo criado por Renan Carvalho é incrível e nos proporciona um enredo inovador e intenso. Por todas essas razões, eu tenho certeza, que você vai se encantar por essa série.

*Fotos retiradas da Fan Page Oficial da Novo Conceito*

Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre essa história?

Mil Beijos!

6 comentários:

  1. Olá! Eu ainda não li nenhum dos livros desta série, mas são tantos comentários positivos que acredito que realmente seja uma ótima obra.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi,
    Quero ler essa série...as capas são lindas.
    Só que esse segundo, nem chegou aqui ainda.

    Sua resenha me deixou animada!

    bjs e tenha uma ótima terça.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabriela!
    Não conhecia essa série, mas fiquei muito anciosa para ler.
    Obrigada pela ótima dica.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus, em pensar que ainda nem li o primeiro e já me chegou o segundo aqui, tá na fila, tá na fila, hehe.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ooi, tudo bom??
    Peguei o marcador desse livro lá na Bienal e nem sabia que era uma continuação. Achei a capa linda *-* E fiquei louca para ler, amo fantasias e pontos de vista intercalados,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelos comentários meus amores! *-*
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!