Resenha do Livro: Princesa Adormecida - Paula Pimenta

Meus amores, quem acompanha o blog e me segue nas minhas redes sociais, já deve estar cansado de saber, que eu sou completamente apaixonada por contos de fadas. Então, quando eu soube que a Paula Pimenta tinha feito uma releitura da história da Bela Adormecida, eu fiquei com muita vontade de ler.  Por isso no post de hoje, eu conto para vocês, qual é a minha opinião sobre esse livro.
Sinopse: - Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou.
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.
Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

O Livro 
Esse livro possui uma das capas mais encantadoras que eu já vi e como eu sou completamente apaixonada por capas de livros, eu tenho que confessar, que no momento que eu vi essa capa, foi amor á primeira vista. Outro fator que me agradou muito nessa obra, é que o tamanho da fonte escolhido para o texto é perfeito e a diagramação está impecável. Todos esses detalhes juntos, resultaram em um livro fascinante! 

A Narração
O livro é narrado em primeira pessoa, pela protagonista da história: a Princesa Áurea Bellora 
(conhecida também como Anna Rosa). A narração foi feita de uma forma leve, envolvente, e repleta de detalhes. No momento em que Áurea começa a nos contar a sua história, imediatamente nos conectamos com ela, como se a partir daquele momento, ela se tornasse uma das nossas melhores amigas. Isso deixou a leitura muito agradável e interessante. Aquele tipo de livro, que você não consegue largar. Além disso, eu amei que a autora utilizou artigos de jornal, bilhetes e mensagens de texto, como ferramentas para ajudar a narrar a história. Essa estratégia, deixou o livro muito interessante, divertido e criativo. Realmente, um conto de fadas moderno. 


A História 
Esse livro é uma releitura da história da Bela Adormecida. Eu gostei muito dessa versão que a Paula Pimenta criou, pois ela conseguiu criar uma trama leve, divertida, moderna e que realmente poderia acontecer com qualquer garota do século XXI. Os personagens são encantadores e o enredo ficou muito interessante, é uma história  que vai te prender do começo ao fim. Um fato muito importante, que eu não poderia deixar de falar nessa resenha, é que esse livro conta com a participação de uma personagem muito especial: a Cinderela e ela vai ter um papel fundamental nessa história. Mas isso, vocês só vão descobrir lendo o livro. A única coisa que eu posso adiantar, é que eu sempre sonhei que todas as princesas da Disney eram melhores amigas, e por isso,  eu adorei esse encontro. 

O Casal
Anna Rosa e Phil formam um dos casais mais fofos da literatura! Sabe aqueles casais que estão destinados a ficar juntos? Pois é exatamente isso que acontece com esses dois personagens. Phil e Anna Rosa são verdadeiras almas gêmeas e a história de amor deles vai te fazer fazer suspirar muito a cada página. Anna Rosa é inteligente, meiga, responsável, educada, a amiga que todo mundo gostaria de ter. Phil é o garoto mais romântico do mundo, é educado e muito fofo, o namorado dos sonhos de qualquer garota. A troca de mensagens entre esses dois, é a minha parte favorita do livro. 

A Conclusão 
Essa é a primeira vez que eu leio um livro escrito pela Paula Pimenta e francamente, eu não sei como eu consegui ficar tanto tempo, sem ter os livros dessa autora na minha estante. A Paula Pimenta é uma escritora fantástica e ela acabou de entrar para a minha lista de autoras favoritas. Eu leria qualquer coisa que ela escrevesse, porque ela realmente me conquistou com o seu enorme talento. Pra quem pensava que aqui no Brasil não existiam boas escritoras, a Paula Pimenta está aí pra provar o contrário, pois os livros dela poderiam competir tranquilamente, com qualquer livro internacional. 
Princesa Adormecida é um livro apaixonante,  um dos melhores livros que eu li esse ano! O enredo é incrível, os personagens são maravilhosos e o romance é fascinante. Esse livro vai te fazer rir, chorar, suspirar, torcer e se apaixonar por cada detalhe. Se você ama as releituras dos contos de fadas ou simplesmente, adora uma boa comédia romântica, eu tenho certeza, que você vai amar essa história! 

Música Tema do Casal

Então meus amores, o que vocês pensam sobre esse livro?

Mil Beijos!

5 comentários:

  1. Oie
    Eu gosto muito da Paula Pimenta, mas este livro eu ainda não li. Pela sua resenha ele parece ser perfeito!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi,
    Amo essa música da Colbie ♥

    Já li um livro da Paula, de crônicas, amei a escrita dela.
    E to super curiosa pra essa série de re-contos das princesas da Paula.

    A capa está linda.

    Adorei a forma que você resenha.

    bjs e tenha uma ótima terça.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    estou adorando essas releituras dos contos de fadas que estão na moda. A da Paula Pimenta é uma das melhores que li até agora.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu também adoro releituras de contos de fadas.
    Já tinha ouvido falar nesse livro e parece muito legal mesmo.
    Adorei sua resenha, bem detalhista.
    Beijos!!

    Priscila Gatti.
    http://www.lostgirlygirl.com/

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!