Resenha do Livro: A Escolha

Meus amores, quem acompanha o meu blog e me segue nas redes sociais, já deve ter notado, que eu me apaixonei perdidamente pelos livros da trilogia: "A Seleção". Por isso, no post de hoje, eu trago pra vocês, a resenha do último volume da série. Espero que vocês  gostem,  porque vocês ainda vão ler muita coisa sobre essa série aqui no blog e nas minhas redes sociais. Aliás,  me sigam lá: @GabyzinhaCullen
The Selection Trilogy by Kiera Cass

Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

O Livro / A Narração
The selection
Dos 3 livros da série, " A Escolha" possui a capa mais linda de todas. Além disso, logo que abrimos o livro, nos deparamos com um breve resumo da história, o que eu considero um detalhe muito importante. Isso tudo, sem mencionar a diagramação que está impecável. Assim como aconteceu nos livros anteriores, "A Escolha" é narrado em primeira pessoa pela protagonista America. A narração segue o mesmo padrão e continua bem ágil, leve, envolvente e bem detalhada.

O Casal
i'm dead inside. | via Tumblr
Nesse livro finalmente, Maxon e America começam a se comportar como uma casal de verdade. Um casal que se ama muito, que protagoniza cenas lindas de romance, que são cúmplices, confidentes e que se divertem muito juntos. Mas como todo casal, eles também brigam, se afastam e precisam aprender a lidar com as suas diferenças, medos e inseguranças. Maxon e America construíram uma relação linda, sólida, que nasceu de uma bela amizade, se transformou em amor e foi se fortalecendo com o passar do tempo. Eu amo todas as cenas em que eles estão juntos, é impossível não torcer para que eles enfrentem todos os obstáculos que os separam e consigam ficar juntos no final. Eles se tornaram o meu casal favorito da literatura, não há dúvidas. O que eu mais gosto na história desses dois, é que a relação deles não é perfeita, isso torna o livro muito mais envolvente e "real'. 

Outros Personagens
Blog | via Tumblr
Nunca pensei que fosse dizer isso, mas nesse livro, eu aprendi a gostar da Celeste, entendi o lado dela e o meu ódio por ela se transformou em amor. Eu gostaria muito que ela tivesse conseguido encontrar o seu final feliz. Outro personagem que eu aprendi a gostar mais nesse livro, foi o Aspen. Eu gostei muito que no final de tudo, as coisas também tenham dado certo pra ele. Agora, uma personagem que me irritou muito foi a Kriss, ela se tornou a personagem mais irritante do livro e eu gostei muito do seu desfecho na história, foi muito merecido. 

Conclusão
The selection
A Escolha conseguiu fechar com chave de ouro, a trilogia mais linda que eu já li em toda a minha vida. Foi um livro que me prendeu do começo ao fim, onde cada capítulo conseguia me tirar o fôlego. Apesar disso, eu não posso deixar de falar aqui, que eu achei o final um pouco corrido demais e que a autora poderia ter escrito mais páginas, ou até mesmo outro volume, pois história pra contar é o que não falta nessa série. Porém, como o meu foco com essa trilogia era o romance e não a distopia, eu fiquei muito satisfeita com o desfecho da história, já que todos os meus objetivos foram alcançados. Hoje, eu posso afirmar sem nenhum receio, que Maxon e America se tornaram os meus personagens literários favoritos e que eu nunca li uma história tão linda como essa. Essa história ficará gravada pra sempre no meu coração e na minha memória, é uma história apaixonante, linda, envolvente, divertida, emocionante e que todos deveriam ler, pois vale muito á pena.

Então meus amores, o que vocês pensam sobre essa trilogia?

Mil Beijos! 

1 comentários:

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!