Resenha do Filme: O Morro dos Ventos Uivantes

Meus amores, não tem nada melhor do que assistir um filminho durantes as férias, não é mesmo?! Especialmente, em se tratando de um filme clássico, que todo já assistiu menos você. Pois muito bem, foi justamente isso que eu fiz ontem e no post de hoje eu trago a resenha do filme pra vocês.
Sinopse: Heathcliff (James Howson) é um jovem adotado por uma rica família na Inglaterra. Com o tempo ele nutre uma obsessão por Catherine Earnshaw (Kaya Scodelario), sua irmã adotiva. Quando descobre que ela irá se casar com Edgar Lindon (James Northcote), Heathcliff resolve fugir para fazer fortuna, de forma a no futuro retornar e conquistá-la.

Opinião da Blogueira
Para aqueles que não sabem, esse filme foi inspirado no livro: O Morro dos Ventos Uivantes, que é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer: Bella e Edward. Saber que esse livro era tão importante para os meus amados personagens da Saga Twilight, fez com que eu tivesse muita vontade de conhecer essa história. Mas o tempo foi passando, outros livros entraram na frente e eu acabei deixando essa ideia de lado. Até ontem, eu nem sabia que existia um filme desse livro, mas quando eu descobri não teve jeito, eu fui correndo assistir. Eu precisava entender porque essa história de amor fascinava tantas pessoas.
 
Mas para a minha surpresa, o filme foi uma grande decepção! A história não tem quase diálogos, então  durante o desenrolar do filme, o telespectador tem que adivinhar o que aconteceu, entre uma cena e outra, as coisas não são muito bem explicadas para quem não leu o livro. Além disso, é um filme muito pesado e sombrio. 
Os protagonistas não tem química, o enredo é fraco e particularmente, eu penso, que é uma ofensa contra Romeu e Julieta, dizer que O Morro dos Ventos Uivantes é uma das histórias de amor mais lindas dos últimos tempos. Me desculpem, mas Romeu e Julieta sim se amavam de verdade e lutaram pra ficar juntos. O livro pode até ser melhor que o filme, ter mais detalhes e uma frases bonitas, pra me fazer acreditar nesse amor tão grande, que existe entre os personagens. Porém, o filme não me convenceu nenhum um pouco, que eles se amavam de verdade. Não gostei dos personagens, não gostei da história e também não recomendo esse filme. Tenho que confessar, que até perdi o interesse pelo livro depois de ver essa adaptação, já que a história em si não me agradou em nada. Só me resta saber, se o livro é melhor ou também será mais uma decepção.


Então meus amores alguém pode me dizer se o livro é melhor?

Beijos!

6 comentários:

  1. Lembro quando minha mãe me contou, que havia lido esse livro quando era mais nova.
    Ela nunca se esqueceu e eu acabei comprando e ela ficou pirada kkkk.
    Releu depois de tantos anos e para ela ficou ainda mais encantador.
    É uma pena o filme ter deixado a desejar, mas dê uma chance ao livro flor, talvez vc não se arrependa.
    Resenha do Leitor #07 - A Profecia Das Irmãs - Michelle Zink.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Morro dos ventos uivantes não é um filme classico, não essa versão

    http://www.rayneon.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom li apenas o livro nao vi o filme mais se amei o livro o filme deve ser otimo tambem!!!
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi, eu não sei se leria e não assisti ao filme e agora que não tenho vontade de assistir, prefiro ler o livro, deve ser mais interessante...

    Resenha Nova, confere lá
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/01/resenha-principe-da-noite.html
    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  6. Bom, não assisti esse filme (creio que deve haver outras adaptações dessa obra, que possam ser melhores!) mas já li o livro e confesso não ter gostado tanto assim. Achei uma leitura bem arrastada, demorei para terminar. Quero ler novamente para ver se tenho uma opinião diferente.

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!