Overdose: Semana do Halloween


Meus amores, quem acompanha o meu blog desde o início, já deve ter percebido, que eu sou apaixonada pelo Halloween! Sim meus amores, eu gosto muito dessa tradição e eu não poderia deixar essa data passar em branco, não é mesmo?!  Por isso, eu  resolvi fazer a Semana do Halloween aqui no blog! Nos próximos dias, todos os posts estarão relacionados á esse tema. Espero que vocês gostem!

História do Halloween

O halloween é um tipo de celebração pagã dos antigos povos celtas que viveram no território que compreende a Inglaterra, França e Alemanha. Primeiramente foi chamado de All Hallow’s Even (noite que antecede o dia de todos os santos) e posteriormente reduzido para Halloween. 

Símbolo do Halloween

Abóboras e velas: as abóboras simbolizam fertilidade e sabedoria, enquanto as velas servem para iluminar o caminho dos espíritos. Conta a lenda que a prática de cortar a abóbora e colocar uma vela acesa dentro dela surgiu da estória de Jack, homem que gostava muito de beber e que se encontrou com o diabo no dia em que bebeu em demasia. Esperto, aprisionou o diabo em vários locais até o dia em que, de tanto beber, morreu. Sua entrada no céu foi negada e no inferno também, já que humilhava o diabo em vida. A partir daí a alma de Jack passou a perambular pelo mundo. As abóboras iluminadas então passaram a ser utilizadas por Jack para fugir da escuridão e iluminar seu caminho.




















Fonte: Brasil Escola

E vocês meus amores o que acham do Halloween?

Mil Beijos!

8 comentários:

  1. Troco o carnaval pelo Halloween!!! hahaha
    Amei as fotos, pena que não comemoramos aqui :(
    Beijossss
    Http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gabi, com tantas fotos lindas e uma explicação tão interessante sobre a história do Halloween, nem tem como não querer comemorar essa festa! Eu já tinha uma breve noção sobre esses fatos dos povos celtas. O mesmo não posso dizer, contudo, a respeito do Jack e as abóboras. Muito legal!
    E essas fotos lindas, não? Fiquei com vontade de cortar uma e também fazer uma mega decoração desas.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe teve um trabalho de inglês sobre o Hallowen, e adivinha quem fez pra ela? Eu mesma! E com isso li mais um pouquinho sobre a história e tals, achei interessante e acho que aqui no Brasil deveria ter tembém "Gostosuras ou travessuras?", mas tudo é questão de cultura.
    Amei essas fotos que você postou.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho super legal e queria que fosse comemorado no Brasil =/ haha
    Tenha uma ótima semana,
    Bjs Lui Pimenta

    ResponderExcluir
  5. Amei!!!
    Lindas imagens!!!

    Também adoro o Halloween!!!
    Pena que no meu curso de inglês a festa é reservada só pras crianças..... =/

    Beijussssss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que interessante a história do Jack, não conhecia (e que linda a abobora do Pikachu). Uma pena que no Brasil não se comemore Halloween como no mundo por aí, mas fazer o quê?

    Abraços.
    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei !! Eu não comemoro, mas acho daora como todo se voltam pra isso, ainda que no Brasil não seja uma "data importante", a gnt acaba curtindo as inspirações e tudo mais XD

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos! ♥

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!