Resenha do livro: Melancia


Meus amores hoje eu trago pra vocês, mais uma resenha incrível da nossa querida Angel. Espero que vocês gostem!
Olá devoradores de livros, hoje eu trouxe um livro muito divertido pra vocês, ele se chama Melancia e foi escrito pela autora Marian Keyes, muito famosa pelos seus livros de romance, que sempre tem aquelas cenas engraçadas e muito parecidas com o que acontece no nosso dia- a- dia. Espero que gostem!
Sinopse: O livro conta a história de Claire, que tem vinte e nove anos e tudo o que sempre sonhara: um marido maravilhoso (em todos os sentidos), um emprego simpático, um lar acolhedor… No entanto, no dia do nascimento do seu primeiro filho, tudo muda. James, o marido, informa Claire de que a irá abandonar, pois está perdidamente apaixonado por outra mulher: é o caos total! Com um bebé de colo e um corpo que definitivamente nada tem a ver com o corpo de outros tempos, parecendo-se mais com uma melancia, Claire é forçada a iniciar um novo ciclo de vida, consciente de que, não se trata de uma tarefa nada fácil.

— Então você quer que eu tenha um caso com o namorado de Helen para ganhar de volta a minha auto-confiança e dar a Helen um pouco de humildade — disse eu, finalmente achando que tinha entendido o que mamãe me dizia.
Claire

Claire resolve, que está na hora de voltar pra casa, e quando ela achou que a vida fosse melhorar, ela entra na maior depressão. Mas depois de recuperar a boa forma, ela resolve voltar a ativa e ser uma mãe melhor para sua filha,que ainda nem tem um nome, ela batiza a bebe de Kate e começa a ser a mãe e o pai que ela precisa, mas esse plano pode ficar difícil quando um  jovem estudante começa a entrar na vida das duas.

Pontos Negativos
É um livro longo e muito cansativo no começo. A personagem começa a pensar de mais no passado e às vezes é como se você tivesse lendo dois livros ao mesmo tempo. A personagem também dá um belo chute na auto-estima das mulheres em alguns casos, para quem gosta de livros com muitos diálogos não vai ficar muito apegado a esse livro, são páginas e páginas com os pensamentos dela e com um intervalo muito grande entre a pergunta e a resposta. Em alguns casos, a historia fica exagerada. E para quem não gosta já vai o aviso, ela descreve o parto.
Pontos Positivos
O livro é muito cansativo no começo, mas depois começa a ficar mais fácil de ler, ela tem pensamentos muito engraçados, e um jeito meio maluco no começo. O livro é muito explicativo e se você não se importa em ler os longos pensamentos dela, você se prende ao livro e é como se tudo o que ela está sentindo, você sentisse também.
Os personagens são muito divertidos, desde as irmãs malucas, até o pai que gosta de fazer todas as tarefas domesticas, e talvez o que é muito interessante no livro, é o modo como as mulheres parecem comandar os homens.
A Claire é muito divertida e realmente age como uma mulher traída, ela dá umas dicas muito interessantes sobre relacionamentos.
James o marido infiel, é muito lindo e mesmo, que ele tenha traído ela, você começa a querer amá-lo conforme ela descreve a sua vida com ele. Até que ele começa a falar pra ela como ele realmente se sente e você logo pensa “ que idiota, termina logo com ele”! rsrs.
E por último, o lindo estudante que vai cativar Claire, que eu não vou dizer o nome para não estragar a surpresa do livro. Quando ela o descreve você pensa “ ele é um sonho”, divertido, educado e muito charmoso, não tem como não ficar loucamente apaixonada por ele.
Eu realmente devorei esse livro e depois devorei os outros livros da Marian. Eu realmente gostei de um romance que te faz pensar, e o mais legal, é que cada livro dela conta uma historia diferente, com uma personagem diferente. Enfim, mas o que mais me chamou a atenção, foi o lugar onde a história se passa, Dublin, é um sonho de lugar. O livro teve uma adaptação para a televisão, mas só passou em Dublin e voce não encontra muitas informações sobre ele na internet, mais quem sabe não temos a sorte de ser passado pra DVD.

É isso, lindos devoradores, espero que tenham gostado e tenham um ótimo fim de semana.


Da sempre devoradora de livros, Angel


4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Angel! Estou ansiosa para ler Melancia! Beijos!

    http://www.newsnessa.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, adorei como expôs os pontos negativos e positivos de uma forma direta e simples. Já li Melancia e eu gostei bastante.
    Bjs

    palavrasdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro suas resenhas! Esse é um livro que está na minha lista de desejos! Ah...ela descreve o parto, já aviso!kkk Eu ri com isso!^^
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. gostei muito desse livro, e adorei os seus comentários
    seguindo

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!