Wanessa


Meus amores hoje eu vou falar sobre uma cantora que eu gosto muito ...



1982
- Em 28 de dezembro de 1982, Wanessa Godói Camargo nasce em Goiânia, primogênita do casal Zezé Di Camargo e Zilu.
 
 

1985
- A família muda-se para a cidade de São Paulo.
 
 
 


1990
- Com colegas de escola, monta a sua primeira banda cover com um repertório de música popular brasileira.
 


1993
- Começa a estudar teatro, balé clássico e sapateado. Estréia nos palcos com o musical Miausical, uma versão brasileira de Cats. O espetáculo ficou dois meses em cartaz em São Paulo.
 
 


1996
- Integra o corpo da dupla Zezé Di Camargo e Luciano. Wanessa faz teste para uma das vagas de bailarina e é aprovada. "Não levei vantagem por ser filha do patrão. Meu pai disse para o coreógrafo: 'Não quero ver minha filha pagando mico. Se ela não for apta para o trabalho, é melhor que ela fique de fora'", diz Wanessa.
 
 
 


1999
- Wanessa muda-se para os Estados Unidos. Lá, cursa a 2ª e a 3ª série do ensino médio no colégio American Heritage. Integra o Coral Jovem da Flórida e canta em palcos célebres, como a Disney e o Carnegie Hall, em Nova York.
 
 


- Em viagem ao Brasil, apresenta-se pela primeira vez na televisão, cantando no programa de Hebe Camargo, no SBT.
 
 


2000
- Ainda nos Estados Unidos, fecha contrato com a gravadora Sony BMG.
 
 


- Volta ao Brasil e lança seu primeiro CD, intitulado Wanessa Camargo. O trabalho estoura, vende mais de 200 mil cópias e lança hits como "O Amor Não Deixa", "Apaixonada Por Você" e "Eu Posso Te Sentir".
 
 
 


2001
 
 

- Faz seu primeiro show da carreira e lota a casa paulistana DirecTV Music Hall.

- Ganha o prêmio Multishow de Música Brasileira como Melhor Artista Revelação Solo do Ano. Nessa categoria, Wanessa concorreu com Nando Reis, Pedro Camargo Mariano, Belo e Max de Castro.

- Lança seu segundo CD, também chamado Wanessa Camargo, que alcança 350 mil cópias vendidas. Entre as músicas de sucesso, "Eu Quero Ser O Seu Amor", "Tanta Saudade" e "Gostar de Mim".

- Entra no ranking das Cem Mulheres mais sexy do mundo, promovido pela revista Vip.

- Faz sua estréia no cinema com o filme Xuxa E Os Duendes, no papel da fada Mel.

- Sobre o avassalador de sua carreira, Wanessa declara: "No início, as pessoas me olhavam com desconfiança. Antes mesmo de me ouvir, achavam que minha música não deveria ser boa, que eu estava tentando faturar em cima da fama do meu pai. Mas consegui passar por cima disso logo no primeiro trabalho. Mostrei que estava batalhando uma carreira a sério e que tenho qualidade".

2002
 
 

- Lança seu terceiro álbum, intitulado Wanessa Camargo. Com os sucessos "Um Dia... Meu Primeiro Amor", "Filme de Amor" e "Sem Querer", o trabalho vende mais de 200 mil cópias.

- Apresenta o especial Jovens Tarde, na Rede Globo de Televisão, sob direção de Marlene Mattos. O programa bate recorde de audiência no horário.

2003
 
 

- Grava na casa de shows Claro Hall, no Rio de Janeiro, seu primeiro CD e DVD ao vivo. O trabalho chama-se Transparente.

- Lança a boneca Wanessa Camargo. A boneca é a segunda mais vendida do ano.

2004
 
 

- O CD e DVD Transparente são lançados e vendem meio milhão de cópias.

- Faz uma participação especial no filme Cine Gibi, de Maurício de Souza.

- Faz uma participação especial no Sítio do Picapau Amarelo, da Rede Globo de Televisão.

2005
 
 

- É protagonista da campanha publicitária "Incentivo À Leitura", da Secretaria do Estado da Cultura do Governo de São Paulo e doa seu cachê para que este fosse investido na educação do Estado.

- O site Wanessa Camargo leva o segundo lugar no Prêmio iBEST, na categoria "Personalidades".

- Lança o quinto trabalho, W, em que se consolida como compositora. Entre os hits, o reggaeton "Amor, Amor", "Relaxa", "Louca" e "Não Resisto A Nós Dois". O trabalho ganha disco de ouro.

2006
 
 

- Com direção de Marília Pêra, lança a turnê W In Tour - Era Uma Vez... O Espetáculo lota casas de shows em São Paulo (Tom Brasil), Rio de Janeiro (Canecão), Vitória (Ginásio Álvares Cabral), Belo Horizonte (Chevrolet Hall) e Curitiba (Master Hall).

- "Não Resisto A Nós Dois" entra na trilha sonora da novela Bang Bang. A faixa foi a sétima mais executada do ano.

- Novamente, o site Wanessa Camargo leva o segundo lugar no iBEST, na categoria "Personalidades".

2007
 
 

- Em janeiro, lança a turnê Pai e Filha, ao lado de Zezé Di Camargo. Em um mês e uma semana de turnê, foram oito apresentações em seis estados brasileiros que lotaram as casas, atraindo aproximadamente 660 mil pessoas. A turnê já está prevista para voltar no início de 2008.

- É intitulada Embaixadora da Fundação SOS Mata Atlântica. É a primeira pessoa a receber o título, nos 21 anos de história da ONG. Com esse posto, Wanessa trabalha por causas ecológicas e contrinui para a conscientização do público.

- Em 21 de agosto, o sexto CD da cantora intitulado "Total" é lançado nacionalmente.

2008
 
 

- Cantora grava um dueto com a banda mexicana Camila na música "Abrazame/Me Abrace".

- A música "Independente" entra para a trilha sonora da novela "Beleza Pura", da Rede Globo.

- "Total" é relançado com uma faixa bônus, "Abrazame/Me Abrace".

- Dirigindo seu próprio show, Wanessa Camargo lança sua nova turnê intitulada "Total", show que contêm músicas de seu 6° CD e outras que fazem parte de sua carreira, junto com bastante efeitos, coreografias, remixes e muito mais.

- "Abrazame/Me Abrace" entra para a trilha da novela das 8 da Rede Globo, "A Favorita".

- Wanessa grava dueto com o cantor mexicano Jaime Camil na música "Para Hacer El Amor".

2009
 
 

- Wanessa recebe os discos de ouro e platina pela venda do CD "Total".

- Wanessa lança sua nova música de trabalho, "Fly" e "Meu Momento", ambas com participação do rapper Ja Rule.

- Cantora divulga o nome do seu novo CD: "Meu Momento".

- Dia 01 de junho, seu sétimo CD, "Meu Momento", é lançado oficialmente.

- Wanessa grava participação no filme "High School Musical - O Desafio".

- CD "Meu Momento" lidera as vendas nas megastores Fnac.

- "Fly" alcança 1º lugar nas rádios do Brasil.

- Wanessa é indicada ao "VMB 2009" em duas categorias: hit do ano e melhor artista pop.

- CD "Meu Momento" chega ao mercado norte-americano através da loja do iTunes.

- Wanessa ganha o "Prêmio Jovem Brasileiro 2009" na categoria melhor cantor jovem.

- "Fly" entra para a trilha sonora da novela "Malhação".

- Ja Rule vem ao Brasil e se apresenta junto com a Wanessa no "VMB 2009".

- Cantora faz apresentação surpresa na boate "The Week" em São Paulo.

- Wanessa lança a turnê "Meu Momento" no Citibank Hall em São Paulo.

- Wanessa e Ja Rule se apresentam no "Oi Fashion Rocks" no Rio de Janeiro/RJ.

- Wanessa faz ensaio para a revista "Vogue RG", lançada em novembro.

- "Não Me Leve A Mal" é anunciada como segunda música de trabalho do CD "Meu Momento".

- Clipe de "Não Me Leve A Mal" é lançado no início de dezembro no YouTube e nos principais canais de videoclipes do país.

- Wanessa fecha contrato com a "Planet Girls".

- Cantora sai na capa da revista "Corpo A Corpo" de dezembro.

2010
 
 

- Wanessa é escolhida para abrir os shows da Beyoncé em Florianópolis e no Rio de Janeiro.

- Wanessa grava música com a banda Sweetmad, "Tuesday".

- Wanessa assina contrato para ser a garota propaganda da joalheria Guerreiro.

- Wanessa ganha o "Troféu Internet" na categoria melhor cantora.

- Wanessa é indicada no "Prêmio Multishow" na categoria melhor cantora.

- Com parceria do DJ Mr. Jam, Wanessa lança "Falling For U".

- "Falling For U" entra para a trilha sonora da novela "Ti-Ti-Ti".




Mil Beijos!

Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!