Laura Pausini


Meus amores hoje eu vou falar sobre uma cantora que eu admiro muito ...



Laura Pausini é uma cantora e compositora italiana. Iniciou sua carreira em 1993 após ter vencido o Festival de San Remo na categoria "Novos Talentos" com a música La Solitudine. É considerada a cantora italiana mais popular dos dias atuais, e além de cantar compõe e produz arranjos para as suas músicas.




Laura Pausini é bastante conhecida internacionalmente, interpretando além de italiano, canções em espanhol, português, francês e inglês, obtendo assim importante sucesso e reconhecimento na Itália e em diversos países da América e da Europa, especialmente no Brasil, México, Estados Unidos, Espanha, França, Portugal e Alemanha.



Em 2005, Laura venceu o Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum Vocal Pop Feminino" com o álbum Escucha. Em 2006, também com o álbum Escucha, venceu o Grammy Award, que é a maior premiação da música mundial, na categoria "Melhor Álbum Pop Latino", tornando-se assim a primeira italiana a receber o prêmio. Em 2007 venceu novamente o Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum Vocal Pop Feminino" com o álbum Yo canto. Em 2009, novamente na categoria "Melhor Álbum Vocal Pop Feminino", Laura ganhou seu 3º Grammy Latino com o álbum Primavera Anticipada, onde fez a abertura da premiação cantando En Cambio No, música que também concorreu ao prêmio de "Gravação do Ano".




Atualmente está em recesso de suas atividades músicais, prometendo aos fãs retornar no final de 2011 com um albúm de cancões inéditas.







Em 17 anos de carreira, Laura Pausini já ultrapassou a marca de 50 milhões de cópias vendidas.






Mil Beijos!

2 comentários:

  1. Olá! Acabei de conhecer o eu blog e gostei muito, parabéns! Me identifiquei com este post, afinal tbm gosto de Laura Pausini!
    Até mais!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!