Eu amo os ursos

Porque eles são fofos, lindos e engraçados...

Desenhos Animados: Ursos Famosos

Você já se perguntou quais são os ursos mais famosos dos desenhos animados? Eu não sei se me lembrei de todos, mas eu reuni diversos ursos neste post para vermos quais são aqueles que vocês conhecem, aqueles que vocês gostam de ver, ou até mesmo aqueles que vocês detestam. Há muito tempo, os desenhos se focaram em animais e todo mundo sabe disso. Temos o pássaro "Pica-Pau", o coelho "Pernalonga" os ratos "Mickey, Jerry", os patos "Patolino, Pato Donald, Tio Patinhas",os gatos "Tom, Felix" e milhares de cães espalhados por aí... E agora vamos falar dos ursos:

Zé Colméia


Ursinhos Gummi

Ursinhos Carinhosos


"Pooh" Ursinho Pooh


"Po" - Kung Fu Panda

Irmão Urso


O pequeno Urso



Rupert


Urso de pelúcia
A origem do nome remonta a uma caçada realizada pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt. Ao se deparar com um urso ferido e encurralado, "Teddy" (o apelido do presidente) recusa-se a matá-lo. Os jornais então publicam caricaturas do Teddy's bear, que mais tarde serviriam de inspiração a Morris Michtom , dono de uma loja de doces, para criação deste famoso brinquedo infantil. Ao lançar sua idéia Michtom colocou sua criação (o ursinho de pelúcia Teddy) ao lado do desenho que protagonizou os jornais de todo país na época com o ex-presidente Roosevelt se negando a matar o bebê urso, o sucesso foi tão grande que Michtom acabou fechando sua loja de doces e fundou a Toy Company uma das maiores empresas de brinquedo reconhecida mundialmente.

O museu do Urso de Pelúcia está localizado em Petersfield, Hampshire, na Inglaterra. Foi fundado em 1984.

Os ursos de pelúcia sempre serão garantia de venda, já que são uma maneira de demonstração de afeto e fortalecimento de laços emocionais entre quem dá e quem recebe este presente, além de desenvolver um papel sócio-educacional. Podem acompanhar as crianças em qualquer momento do seu dia ou estado de ânimo, por certo, os ursinhos de pelúcia quase sempre tem expressão facial neutra, por motivo de que assim as crianças possam projetar em seus ursinhos seu estado de ânimo e emoções, imaginando assim que seu urso comparte seus sentimentos. Como para a criança seu urso é como um ser vivo, que está ali e pode escutá-la, desenvolverá a convivência, dando carinho e atenção.


Museu de ursos de pelúcia na Coreia do Sul
Em um letreiro que lembra um livro de histórias, o nome do museu aparece em inglês e também em coreano, com seus caracteres ilegíveis para nós, ocidentais.

A atriz americana Marilyn Monroe era muito popular nos anos 50. A cena aqui retratada fazia parte do filme ”O Pecado Mora ao Lado”, em que a saia da loura se levantava por causa do ventinho que saia da ventilação do metrô, no meio da rua. No museu, a saia da ursinha também levanta, ajudada pelo ventilador do chão.


Nosso amigo aqui vive o herói Dom Quixote de La Mancha, personagem que dá título ao famoso livro escrito pelo espanhol Miguel de Cervantes em 1615.

Conhecido como Rei do Rock, Elvis Presley era o grande ídolo da moçada nos anos 50 e 60. Mas o cantor tem fãs até hoje.

”O Pensador” é uma das esculturas mais famosas do mundo. Foi criada pelo artista francês Auguste Rodin no início do século 20.
Os guerreiros descobertos nos anos 70 na cidade chinesa de Xian são de barro e têm o tamanho de uma pessoa comum. No museu, porém, têm a altura de um típico ursinho de pelúcia.
Mil Beijos!

Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!