Alice Mania


Com a chegada de uma nova versão cinematográfica, a "Alice Mania" vira fenômeno pop mundial.
Isso mesmo a Alice tá "bombando" meus amores,tá mais fashion do que nunca! E já que o mundo inteiro se rendeu a essa história,eu resolvi falar um pouco sobre esse fenômeno mundial.
Alice no País das Maravilhas é daqueles livros que resistem a infinitas leituras sem nunca perder a graça, pois sempre têm algo a mais a dizer, um novo detalhe a apresentar, uma palavra a ensinar. A história da linda menina de vestido rodado que vive aventuras num lugar estranho com gente esquisita é uma das mais lidas, traduzidas, adaptadas, encenadas e filmadas. Parece uma fórmula simples, mas não é: há quase 150 anos, a obra-prima escrita pelo inglês Lewis Carroll cativa leitores e intriga estudiosos em busca de respostas para os seus enigmas. Não é à toa que o cinema já a tenha apresentado diversas vezes.

A mais recente empreitada cinematográfica é assinada pelo norte-americano Tim Burton, que dirigiu também "Batman", "Edward Mãos-de-Tesoura" e "Noiva Cadáver", entre muitos outros filmes encantadores e... um pouco estranhos. Produzida pela Disney, a nova versão de "Alice no País das Maravilhas" chegou aos cinemas brasileiros no dia 23 de abril.

A febre atual gerada pelo filme foi além da trilha sonora: invadiu desde lojas de roupas e assessórios até objetos de arte, bolos de festa - todos fazendo referência massiva às personagens dos contos protagonizados por Alice - "No País das Maravilhas" e "Através do Espelho", este escrito por Carroll logo depois do primeiro. Assim, o Gato que sorri, o Chapeleiro Maluco e a Rainha de Copas andam estampando bolsas, sapatos e camisetas e por aí afora.

Será que todos que estão hipnotizados por esses objetos - e que verão o filme - conhecem a real origem desse frenesi? Há só uma maneira de tirar a prova: lendo o livro.

"Alice volta às livrarias em versões de luxo, mangá e até cordel"

Aos 145 anos, Alice está em todo lugar. De carona no blockbuster que Tim Burton preparou para a Disney, a história infantil criada em 1865 pelo escritor Lewis Carroll volta a marcar presença nas livrarias do país em um punhado de formatos e interpretações.

Destacados em nichos separados nas lojas, é possível encontrar desde a edição clássica do livro, que reúne as duas partes da história - “As aventuras de Alice no País das Maravilhas” e “Através do espelho” – e conta com as ilustrações originais de John Tenniel, até uma versão luxuosa renovada, com ilustrações de Luiz Zerbini e tradução do historiador Nicolau Sevcenko.

Há ainda edições especiais da obra para crianças, com páginas que “saltam” do livro, passando por guias visuais para acompanhar o filme de Burton, até versões em mangá e cordel de “Alice”.







1-Coleção de Bijoux para a Disney por Tom Binns
2-Estojinhos em lata Paul & Joe Beauté – vem com lip bal e lencinhos!
3-Esmaltes da O.P.I Off with Her Red!, Absolutely Alice, Mad as a Hatter e Thanks So Muchness!
4- Barbie Alice in Wonderland Mad Hatter Doll
5-Kit de Maquiagem Book of Shadows da Urban Decay -vem com 16 cores de sombra, dois lápis de olho e um primer
6-Edição Especial e de Colecionador de “Alice no País das Maravilhas” pela Cosac & Naify
7- Anéis H-Stern
8-Ana Strumpf com a ong Orienta Vida

Obs: Assistam o filme pois vale a pena!






Mil Beijos!

Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!