Os Filmes e A Moda

Se a intenção é falar de coisas que amamos, nada melhor que misturar cinema e moda!
Filmes e moda formam com certeza um casal de sucesso. São vários os filmes que lançam moda, não só de vestuário, mas também no comportamento. Atrizes e seus personagens saem das telas do cinema para invadir as ruas com frases, roupas, comportamentos, enfim qualificar o cinema como um dos maiores difusores de moda do mundo não seria absurdo. No quesito fashiomania alguns filmes foram extremamente marcantes e categorizá-los como percussores de moda me parece mais do que justo.
Explico desde já, que não escolhi apenas filmes que falam de moda, mas também filmes que lançaram moda ou que viraram moda, pela moda que lançaram. E é claro, não pude citar todos e provavelmente esqueci alguns de grande importância, mas citei os mais famosos. Confira alguns filmes que marcaram época no mundo fashion.

Bonequinha de Luxo

O famoso pretinho básico surgiu com esse filme. Audrey Hepburn se tornou ícone de moda depois de interpretar Holly Golightly no filme. Além do vestido preto, o colar de pérolas também marcou sua personagem. Reparem como o colar da foto faz um estilo Tom Binns.

As patricinhas de Beverly Hills

Esse com certeza fez a cabeça das jovens da época. Quem nunca sonhou em ter aquele programinha de computador que combinava as roupas por foto e as localizava dentro do armário? Talvez esse tenha sido para muitas meninas uma introdução as marcas de luxo. Afinal, aqueles passeios que Cher (Alicia Silverstone) dava na Rodeo Drive eram o sonho de qualquer menina. Nada como afogar as mágoas no cartão de crédito do pai rico.

O Diabo veste Prada

Eu diria que esse foi um dos filmes mais ligados a moda do momento. Mas prefiro não ser tão específica. A história meio Cinderella de Andrea Sachs (Anne Hathaway), assistente de Anna Wintour – ou melhor, de Miranda Priestly – só perde para as várias roupas lindas usadas no filme. Rechearam as araras dos camarins das atrizes principais com vestidos, casacos e outras peças com etiquetas como Louis Vuitton, Hermès, Louboutin, Gucci, Valentino e Chanel, totalizando 1 milhão de dólares em roupas e acessórios. Prada, a marca do título, aparece até com parcimônia, em sapatos (quatro em cada dez usados por Meryl Streep), um conjunto e uma bolsa de US$1.445 logo na abertura do filme. Duvido que vocês, assim como eu, não morreram de inveja de Andrea.




Delírios de Consumo de Becky Bloom

A shopaholic, como se autodenomina, expressa nas telas aquilo que muitas meninas são na vida real. O filme mostra muito mais o lado consumista que a moda nos leva a ter do que aquisições em geral. A frase da autora do livro Sophie Kinsella já diz tudo “Rebecca sou eu.São todas as minhas irmãs. São todas as minhas amigas que já saíram para comprar um chocolate e voltaram para casa com um par de botas. Rebecca é todas as mulheres (e homens) que já se viram parados diante de uma vitrine e souberam, com certeza absoluta, que precisavam comprar aquele casaco e… ai, meu Deus, calças que combinassem com ele!”



Coco avant Chanel

Esse filme conta a historia de uma das estilistas mais famosas do mundo. Grande parte da revolução da moda feminina foi feito por Gabrielle Coco Chanel. Para as que gostam do assunto, vale a pena ver o filme. A moda navy surgiu em grande parte graças a Coco.


Crepúsculo

O filme crepúsculo desencadeou uma febre vampiresca e logo series como True Blood, The Vampire Diaries e outras mais intensificaram essa tendência fazendo com que os vampiros começassem a virar mania fashion e looks com couro, jaquetas, transparência, jeans, decotes , fendas e maquiagem a lá vampiros começaram a invadir as ruas, até desfiles de moda no tema estão começando a aparecer nas passarelas, incrível o poder do cinema, né?


Sex And The City

Justiça seja feita o fenômeno Carrie começou na série exibida em 1998, mas foi no filme que ela saiu dos privilegiados da TV a cabo para o universo fashion através do filme, que já esta rodando uma sequência e deixando todos os fashionistas ansiosos pelo figurino das amigas mais ups do mundo da moda.


Mil beijos!

Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!